Estamos de volta!

Olá amiguinhos!
Finalmente estamos de volta... vamos surpreender-vos no 3º período!!!

26 de janeiro de 2011

Os meus animais de estimação


Eu tenho vários animais, tenho cinco cães, muitos gatos, uma caturra, um sapo e dois coelhos. Além destes animais eu também já tive um cágado, uma tartaruga, dois cães, um periquito e uma caturra.

O cão mais pequenino é o Ruca, tem cinco anos, é preto e branco, tem orelhas grandes e foi criado por gatos da mesma cor que ele. Quando o melhor amigo dele morreu ele ficou muito doente e triste. O maior é o Bully, tem um ano e é um pouco desvairado, ele é branco e castanho clarinho, o pelo é macio, a cauda é enrolada e parece um espanador e tem as orelhas caídas.

Ele era o cão da minha irmã, mas como ele estava triste e magro trouxemo-lo de Lisboa para cá. O gordinho é o Dug, é branco e castanho, tem as orelhas espetadas, cauda enrolada, quando ele vai a andar abana o rabo, ele era vadio e era amigo da minha mãe e quando íamos para a escola ele seguia-nos e a meio do caminho ele punha o focinho debaixo do meu casaco. Foi assim que ele conheceu os meus amigos e ele ficava lá deitado à nossa espera.

Os homens do canil queriam-no apanhar, então no dia dos meus anos apanhamo-lo.

O mais comilão é o Kissy, tem doze anos, é castanho e branco, tem as orelhas caídas, é o mais velho.

Um senhor deu-o ao meu pai.

O último é o Piloto, tem onze anos, é preto, castanho e amarelo-torrado.

Ele é muito meigo porque nos dias de chuva ele deixa os gatos irem para a barraca dele e ele fica à chuva.

Ele era o cão de um caçador e ele gostava muito da minha irmã e foi ela que o trouxe.

Os mais divertidos são o Ruca e o Dug.

Os gatos são demasiados por isso não vou dizer nada sobre eles.

A caturra é o Chico, é muito colorido e tem uma crista, ele tem medo do escuro.

O sapo é o Cocas, é grande e gordo, foi o meu avô que o encontrou.

E por fim ,os coelhos ,um é o Flop e o outro é o Flip, são os dois cinzentos e pequenos.

A tartaruga era a Beatriz e ela roubava o comer dos cães.

O cão era o Duque ,era castanho.

Ele estava sempre a abanar a cauda que estava cortada.

O cágado era a Conchita, ela era muito engraçada, foi o Gonçalo que ma deu.

O outro cão era o Pantufa, ele era cinzento, branco e peludo.

E o periquito era Óscar, era verde, amarelo e preto.

Ele tinha uma anilha na perna.

A caturra era a Rita e ela era igual ao Chico só que, ela andava à solta dentro de casa.

E estes seis animais são os que já morreram.

Tenho saudades deles!

E estes são os meus animais de estimação e somos todos uma grande família, e eu gosto muito deles e eles gostam muito de mim !!!

Matilde 4º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário