Estamos de volta!

Olá amiguinhos!
Finalmente estamos de volta... vamos surpreender-vos no 3º período!!!

13 de dezembro de 2010

Carta ao Pai Natal

Carta ao Pai Natal

A rimar a rimar até o Pai Natal vamos encantar!
A minha carta ao Pai Natal vai ser a rimar.


Ele quando olhar para ela vai-se pasmar.

Quero também mais amigos para partilhar.

E juntos na escola vamos escrever e desenhar.

Também gostava de receber um palácio para as barbies habitar.

Com a Matilde e a Joana vou brincar.

E junto com o palácio uma carruagem para viajar.

Eu não preciso de um computador.

O que eu preciso é de paz e amor.

Eu tenho um desejo, podias realizar?

É o seguinte: A minha mãe menos trabalhar!

Tu és o Pai Natal e és uma pessoa muito especial.



Margarida – 4º ano







A carta ao Pai Natal





Senhor Pai Natal você vai-se encantar quando vir a minha carta a rimar.

Pai Natal para mim pode ser uma D.S.Y.

E em pequena tive o sonho de olhar para si.

E quando você olhar para mim vai-me dar a minha D.S.Y.

Pai Natal também pode ser um peluche engraçado é melhor não ficares parado!

Pai Natal é melhor não ficares parado porque és muito engraçado!

Pai Natal gostei muito de te mandar esta carta a rimar por isso eu acho que tu te vais pasmar!





Nádia Saraiva 4º ano





Pai Natal,

De noite vais voar,

Será que podias

Fazer nevar?



Pai Natal,

Eu nunca te vejo

Mas esse com certeza

É o meu desejo.



Pai Natal,

Outro desejo te vou desejar

E se esse desejo é

Saber nadar.







Pai Natal

Quando te vir vou te dar

Um miminho e tu

Vais dar um abracinho.



O meu desejo é

Contigo voar

E com os duendes

O Natal celebrar.



Se as renas

Não comem

Aterra no meu telhado

E assim elas dormem.



A casa não

Vais congelar

E uma família

Vais encontrar.



Pela janela

Vou olhar

E quando o vir digo :- Mãe, o Pai Natal está a chegar!!!



Uma carta

Vou escrever-te

E tu vais continuar

A esconder-te?



Quando vires o

Bernardo vais-te divertir

E se na barriga dele tocares

Ele vai-se rir.



Um boneco de neve

Vou construir

E quando acabar

Vou-me rir.



Adeus Pai Natal

Gosto muito de ti

E vou dar-te um

Presente que tenho aqui.



Matilde Oliveira 4º ano









Pai Natal este ano quero uma DSY

E desde pequeno que nunca te vi.

Pai Natal eu quero um brinquedo

Mas tu tens de me dizer o teu segredo.

Pai Natal eu quero ser feliz

E quando saltares para a minha chaminé não vais partir o nariz!

Pai Natal eu quero que o meu cão fale

Durante a época do Natal!



Marco Reis 4ºano

Sem comentários:

Enviar um comentário